segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Verdades sobre o Mc'Donalds

Verdades sobre o Mc'Donalds

Quase 100 milhões de norte americanos, 60% dos adultos de todo o pais sao obesos,o numero de obesos dobrou,o de crianças e o de adolescentes triplicou sendo que os EUA tem os 3 estados mais gordos do mundo, sendo fato que a obesidade causa 400000 mortes por ano, no mundo causando hipertensão, doença cardiovascular, problemas respiratórios, derrame cerebral, distúrbios da vesícula biliar, apineiado do sono, câncer endomentrial, problemas de fertilidade, diabetes se tornando uma epidemia so perdendo para o cigarro. 
 
 
 
Geralmente todo dia 1 quarto das pessoas dos EUA vai a uma lanchonete.Analisem os gastos em divulgaçao de alimentos e vejam como esta:
 
Mcdonalds: gasta 1,4 bilhões em anúncios em TVs, radio, imprensa.
 
pepsi: um bilhão de dólares.
 
rushey foods: 200 milhões e no seu mais alto custo a de alimentos saudáveis custou apenas 2 milhões de dólares uma vergonha 100 vezes menos do que um fabricante de doce gasta ao ano.
 
O novayorquino anda em media de 6 a 8 km por dia e foi descoberto que em 58km de NY há 83 mcdonalds ou seja 4 por km quadrado, a quantidade das lojas do mc donalds é incrivel tem 30000lojas em 30 paises em 6 continentes e alimenta 46 milhões de pessoas todo dia, ou seja, mais do que toda a população da Espanha estando presente ate em hospitais e ha um fato curioso, nao é obrigatorio ter tabelas nutricionais nas lanchonetes? 
 
Somente 50% dos Mcdonalds de manhatam tinham os dados nutricionais na parede alguns tinham para levar, 1 em cada 4 não tinha nem uma informação e o estranho e que Só há 7 itens no Mcdonalds que não contem açúcar sendo esses: batata frita, mcnuggets de frango, batata dourada, hamburger, coca diet, café e chá gelado, engraçado que a salada não esta entre eles, ou seja, salado com açúcar?
 
E o Mcdonalds como toda comida industrializada vicia fazendo você ficar triste se não tiver como comê-lo, você não fica feliz e também segundo médicos o alimento é como uma droga depois um tempo o que conta não é o gosto e sim o efeito no cérebro.

E para melhorar a situação 80 gramas de carne foi definido pelo governo como uma porção razoável e é 5 vezes maior que a grossura de um baralho, então há uma coisa que ate agora vocês não perceberam, viciados em comida se comparam a um fumante, ou ate a um alcolatra porque não sabem se controlar e a unica diferença é que é socialmente aceito as crianças que estao obesas, aos 27 anos podem sofrer falência de fígado, ou seja, fazem o transplante ou morrem.
 
Vocês sabiam que mcnuggets inicialmente eram feitos de galinhas que não botavam ovos e agora são feitos de galinhas com peito grande, na qual, elas são desossadas e transformadas em um purê? 
 
Todo o mcnuggets é um purê de órgãos de galinha isso torna eles um nojo. Hoje em dia em media as crianças recebem 1000 mensagens de alimento saudável e 10000 de industrializados. 
 
Segundo o Mcdonalds quem come mcdonalds a cada 7 dias é um usuário corrente esses são 72% dos que comem, existem também os usuários supercorrentes esses comem 3 ou 4 vezes por semana ou mais esses são 22% dos clientes.

Alimentação nas escolas


Crianças nas escolas dos EUA se alimentam diariamente somente de batata frita e coisas não saudáveis em geral.

Após pesquisas as escolas passaram a colocar alimentos saudáveis sem açúcar e sem carne e tiraram as maquinas de refrigerante resultado, os jovens ficaram mais sociáveis com um comportamento melhor e ficaram mais concentrados e aproposito porque as empresas não param de passar esses produtos nocivos a saúde? 

As empresas não se importam com a saúde e sim com o lucro. Segundo nutricionistas nunca se deve comer lanches em lanchonetes na qual apenas 2% deles aconselharam a comer 2 vezes por semana ou mais, 28% disseram uma vez por semana ou 1 ou 2 vezes por mês, 45% disseram para nunca comer, 95% disseram que as lanchonetes ajudam na epidemia de obesidade nos EUA e um detalhe todo ano é gasto 30 bilhões de dólares em produtos para dieta e programas para perda de peso ou seja emagrecer sem fazer exercícios.

E porque isso? isso tudo é incentivado pela mídia na qual ninguém percebe nada e continuam se escravisando mais isso falaremos depois.

0 comentários:

Postar um comentário