segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Mitos Flamenguistas

Mito 1: O "Mengão é hexa brasileiro".

Verdade: Essa é uma das mentiras mais descaradas sendo alardeada pelos analfabetos desdentados e pela imprensa esportiva brasileira   (uma piada, por sinal), que subverte a ética e a justiça. Não contentes em roubar jogos, querem roubar até mesmo um campeonato inteiro, o de 1987.


Em 1987, alguns times brasileiros (os mais tradicionais) decidiram que não iriam dividir com outros times as cotas de tv e patrocínio (novidades na época), formaram uma panelinha, o chamado Clube dos 13 e anunciaram que iriam fazer um campeonato em separado, envolvendo só os times do "Clube". A CBF e a FIFA alertaram que tal manobra era ilegal e passível de punições graves. Chegaram, então, a um consenso: o Campeonato Brasileiro da PRIMEIRA DIVISÃO teria o módulo verde e o módulo amarelo. No módulo verde ficaram os times do Clube dos 13 e mais alguns poucos. No outro módulo ficaram os clubes que não faziam parte do Clube dos 13, dentre eles o Guarani (segundo colocado do ano anterior) e o América-RJ (terceiro colocado). 

O regulamento, assinado pelo representante do Clube dos 13, Eurico Miranda, previa um quadrangular final envolvendo os dois primeiros colocados de cada módulo. No final da fase classificatória, o Flamengo simplesmente se recusou a cumprir o estabelecido e se auto-declarou campeão brasileiro (HAHAHAHAHAHA).

Ou seja: do ponto de vista do regulamento, o campeão é o Sport (que venceu a final com o Guarani). Seu título é reconhecido pela CBF, pela FIFA (tendo, inclusive, sido o representante brasileiro na Libertadores do ano seguinte). O mérito da questão foi julgado em todas as instâncias da Justiça, não cabendo mais apelação, e foi decidido, com toda a razão, em favor do Sport. Fim de papo!

A turba ignorante e desonesta inventa um monte de bobagens para tentar justificar o injustificável. Um dos argumentos mais utilizados é o de que o módulo verde correspondia à primeira divisão e o amarelo à segunda, o que não corresponde à verdade. 

A segunda divisão era formada por times distribuídos nos módulos branco e azul. O módulo verde correspondia apenas à patotinha dos 13 e alguns convidados, e os clubes marginalizados, inclusive o vice e o terceiro colocado do ano anterior, jogaram a fase de classificação no módulo amarelo. AMBOS CORRESPONDENTES À PRIMEIRA DIVISÃO.

Mesmo se o módulo amarelo fosse a segunda divisão, isso não dava o direito de o Flamengo se recusar a jogar o quadrangular e se auto-proclamar o campeão. Afinal, o regulamento foi assinado pelo representante do Clube dos 13, Eurico Miranda. Não se pode simplesmente se recusar a cumprir um regulamento no seu final e ainda se auto-declarar campeão!

Outro argumento mentiroso é o que faz um apelo ao mérito. É o argumento que defende que o Flamengo deve ser considerado o campeão porque foi o que ganhou o módulo onde estavam os times mais tradicionais e difíceis. Ora, mesmo esse argumento é incorreto, uma vez que quem fez o maior número de pontos foi o Atlético-MG. Se formos levar em consideração o mérito, o Atlético Mineiro deveria ser considerado o campeão.

Enfim, não há NENHUM argumento que respalde essa alegação de que o Flamengo foi o campeão de 1987, nem do ponto de vista jurídico, nem moral, nem pela FIFA ou CBF. É simplesmente a cara-de-pau e a falta de caráter da mulambada e da Flapress, querendo repetir um milhão de vezes uma mentira até que as gerações desinformadas a aceite como verdade.

Ainda sob o ponto de vista do argumento do "mérito", podemos ir um pouco mais longe. Dos 5 campeonatos atribuídos ao Flamengo, o de 2009 foi o PRIMEIRO em que ele realmente somou o maior número de pontos. Isso mesmo! Não por acaso, foi o campeonato de pior nível técnico, com o pior aproveitamento de pontos por parte do campeão, com o tradicional "2 pesos e 2 medidas" por parte da arbitragem sempre a favor do Flamengo (inclusive com uma falta do Zé Roberto no goleiro do Grêmio no lance do segundo gol do Flamengo na última partida). Lembrando que o Corinthians entregou o jogo para sacanear o São Paulo e o Grêmio entregou para sacanear o Inter, dando ao Flamengo 6 pontos de graça nos 2 últimos jogos.

Em relação aos outros campeonatos, o Flamengo ou se valeu de roubos históricos (como na final contra o Atlético-MG) ou conseguiu a cagada de ganhar uma partida na hora certa. Em 1992, por exemplo, o time ficou com a última vaga entre os 8 classificados para a fase decisiva por causa de uma incrível combinação de resultados. Na final com o Botafogo, ganhou a primeira partida nos 30 primeiros minutos por causa de um racha entre os jogadores Botafoguenses, tendo apenas empatado a última partida e terminado o campeonato pontos atrás do Botafogo.

Brasileirão de 80 - mais um roubado
Na final do campeonato de 80, Flamengo e Atlético-MG fizeram a final. O Atlético venceu a primeira partida. Na segunda, o Reinaldo (craque do Atlético) foi caçado em campo sem que o juizão tomasse providências. Mesmo assim, o cara fez gol até mancando!

Como estava difícil para o Flamengo ganhar, o Atlético teve três jogadores expulsos, inclusive o Reinaldo! No final, teve uma falta pro lixo que não deu em nada, aí o juiz simplesmente mandou a falta ser cobrada de novo, o que acabou resultando na vitória do lixo (gol do Nunes). Assim é mole!

Libertadores de 81 - mais roubo
Essa história é famosa. Por ter "vencido" o campeonato brasileiro de 80 (roubando o Atlético), o lixo disputou a Libertadores de 81. Sempre o "retardatário" do Rio, o Flamengo foi o último clube a disputar uma competição internacional.

Durante a fase classificatória, Atlético-MG e lixo estavam empatados em número de pontos (e já haviam empatados em duas partidas anteriores), mas só um time poderia avançar na competição. Marcou-se, então, uma partida extra em campo neutro (Goiânia).

Lamentavelmente, quem não era neutro era o árbitro, o atualmente comentarista de arbitragem da Globo (hahahahaha) José Roberto Wright.

Num dos maiores escândalos da história do futebol, Wright simplesmente expulsou o time titular inteiro do Atlético, mais os reservas e toda a comissão do Atlético (até o médico) em menos de 30 minutos de jogo. Um vídeo desse inacreditável episódio pode ser visto no Youtube (link http://www.youtube.com/watch?v=PwwXKwHm6BI). Primeiro, ele expulsou o Reinaldo com 10 minutos de jogo, dando cartão vermelho direto numa falta normal cometida sobre Zico na intermediária.

Pouco depois, expulsou o Éder por uma razão que até hoje ninguém sabe qual foi. A revolta tomou conta do Atlético e o jogo foi suspenso, depois de algum tempo o jogo recomeçou e Wright continuou a expulsar jogadores do Atlético (Chicão, Palhinha, até o goleiro!) e o jogo teve que ser encerrado ainda no primeiro tempo porque o Atlético não tinha jogadores. 

O placar estava 0 a 0 e, pelas regras do futebol, o jogo deveria ser remarcado em outra data. A Comenbol, no entanto, sem qualquer fundamento decidiu classificar o Flamengo pra próxima fase!!

Na sequência, o Flamengo enfrentou "poderosíssimos" times da Bolívia, do Paraguai e do Chile. Foi a única vez na história que um time foi campeão sem vencer um brasileiro e sem sequer enfrentar argentinos (que estavam lutando nas Malvinas) e uruguaios.

"Campeão mundial", HAHAHAHAHAHAHAHA
Por ter "vencido" (roubado) a Libertadores de 81 (sem ter ganho um jogo sequer contra brasileiro, argentinos ou uruguaios), o "poderoso" mengão (rsrs) foi pro Japão jogar a partida que valia a Copa Toyota.

Partida essa realizada contra um time europeu que, na maioria das edições, àquela época, ou mandava seus times reservas ou simplesmente não jogavam, mandando o Vice Campeão Europeu no lugar do time Campeão, como nos anos de 71, 73, 74, 77 e 79. Em 78 o Liverpool sequer jogou contra o Boca.

Aí o lixo ganhou o jogo do Liverpool (os ingleses eram os que mais estavam pouco se fudendo pra essa Copa toyota) e se declarou "campeão do mundo". O mais engraçado foi que, anos depois, o goleiro do Liverpool confessou que recebeu uma grana pra facilitar o jogo.

Brasileirão de 82 - mais um roubado
A final do campeonato de 82 foi entre Grêmio e Flamengo. O Grêmio fez a melhor campanha mas, mesmo depois de 2 empates, marcaram um jogo extra. O Flamengo estava ganhando por 1 a 0 quando, depois de uma cabeçada do Baltazar (do Grêmio), o Andrade (que foi técnico do lixo) tirou a bola de dentro do gol com um tapa. O juizão, é claro, fingiu que não viu, e o lixo foi o "campeão" daquele ano.

"Campeão" de 83 sendo o terceiro colocado
Em 1983, o lixo foi considerado o campeão brasileiro novamente. Isso porque, naquela época, o sistema de disputa não premiava o melhor time, visto que a absurda fórmula de disputa envolvia 40 clubes distribuídos em 8 grupos, com os primeiros se classificando pra fase seguinte, mais uma fase de repescagem para os que não se classificaram automaticamente, com uma segunda fase à qual se juntaram os clubes vencedores da Taça de Prata, que foram novamente separados em vários grupos e blá blá blá.

Finalmente, Santos e Flamengo disputaram a decisão. O Santos venceu a primeira partida e o lixo venceu a segunda e se sagrou "campeão", mesmo terminando o campeonato atrás do Santos e do Atlético-MG.

Essa é a maravilhosa saga dos cinco campeonatos brasileiros que o flamengo "ganhou". Nenhum deles fazendo o maior número de pontos, nenhum deles sem erros clamorosos da arbitragem ou das tabelas, mesmo com aquele que é considerado o maior time do flamengo de todos os tempos!

Pão e circo pro povão iludido!

Mito 2: O Maior campeão estadual

O escândalo das papeletas amarelas
Será que alguém aqui, conhece a história das papeletas amarelas?

Durante a década de 80, descobriu-se um esquema de suborno de árbitros e jogadores de times adversários por parte do "mais querido". Os recibos do suborno eram de cor amarela, por isso o escândalo foi chamado de "escândalo das papeletas amarelas". 

Essa medida foi descoberta em 1986,e as pessoas envolvidas tinham como motivo, impedir o Tetra Campeonato Estadual do Fluminense, já que o clube havia sido Campeão, em 83,84,85. Era assim que o mengão ganhava os cariocas nos anos 80 (quando ganhava, pois mesmo assim foi tri-vice 2 vezes, HAHAHAHAHAHAHA).

Mito 3: Tri Campeão na década de 70

Essa aqui também é ótima! Inventar títulos é com a mulambada mesmo! Eles inventam que foram tri campeões estaduais em 78, 79 e...79! Como pode?

Acontece que houve um TORNEIO ESPECIAL disputado no Maracanã em 79 e o Flamengo ganhou. Pela lógica flamenguista, ávida de roubalheira e carente de títulos, isso forma um "tri" junto com os estaduais de 78 e 79! HAHAHAHAHAHAHA!

Se Fosse assim então em 1996 houveram dois Estaduais um exemplo: Campeonato Carioca (Taça cidade Maravilhosa de 1996) Vencido pelo Botafogo de forma invicta, e Campeonato Estadual de 1996 Vencido pelo Flamengo, e o Botafogo ao contrario do Flamengo não se declara Campeão Carioca de 1996, embora a federação de futebol do rio, disse que se em 1979 houveram dois estaduais , em 1996 poderia ter acontecido o mesmo.

Mito 4: O Flamengo existe.

Um clube de mentira, na verdade, o Flamengo não existe. Como assim?

O flamengo é o clube com a maior dívida do futebol brasileiro. Mesmo agraciado com um patrocínio ilegal de uma estatal durante anos e anos e supostamente sendo um time "vencedor" e dono da "maior torcida do mundo", o flamengo acumula dívidas maiores do que a soma de seu (pouco) patrimônio. Na verdade, o flamengo praticamente não tem patrimônio. Até a Gávea é apenas uma concessão do governo.

O flamengo é um zumbi, um morto-vivo que não passa de uma grande TETA onde seus dirigentes mamam às custas da roubalheira, do calote e da ignorância de sua própria torcida. O flamenguista, ignorante como ele só, se orgulha se sorrir com todos os seus 4 dentes quando é "campeão", mesmo quando todo o Brasil vê que não houve mérito nenhum na vitória ou quando o título foi fruto de roubo evidente, como os 3 últimos cariocas. 

Taí o nosso mulambinho de estimação que não me deixa mentir. Chega a ser um tipo de psicopatia, pois se caracteriza por não ter remorso, não se arrepender das coisas erradas, não sentir empatia e desprezar valores básicos de uma sociedade decente. O cara não só torce pro flamengo como bate no peito com orgulho por cada roubo. Como não têm argumentos - e sequer capacidade pra argumentar - só lhes resta assumir que são ladrões mesmo, o que apenas os torna ainda mais ridículos.

Mito 5: "time que mais teve jogadores na seleção"
Acreditam que outro dia eu vi um mulambo afirmando isso? É só assim que eles conseguem ser melhores: inventando as coisas ou roubando!

Pois é, não é um mito muito difundido, mas alguns tem a desfaçatez de dizer que o flamengo é o time que mais teve jogadores na seleção. Como "prova", apresentam uma longa lista de jogadores.

Só há um "probleminha" nesta lista. Eles não colocaram na lista os jogadores do flamengo cedidos à seleção. eles colocaram o nome dos jogadores que já foram convocados alguma vez na vida e que em alguma vez na vida também jogaram no Flamengo.

Por exemplo, o Garrincha sempre foi cedido à seleção pelo Botafogo. Mas, no final da carreira, o Garrincha fez meia-dúzia de jogos pelo Flamengo e, por causa disso, foi parar na listinha! HAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAH!

Mito 6: O Flamengo tem grandes "ídolos"
O flamengo sempre foi o retardatário do Rio. Foi o último clube do Rio a ter um título nacional, o último a ir pra Libertadores, o último a ter um time minimamente digno. Mesmo esse time minimamente digno não era lá essas coisas. 

O maior ídolo da mulambada é um cobrador de faltas perdedor de pênalti que nunca fez porra nenhuma de relevante pro Brasil. Junto dele, outras nulidades como Júnior, Andrade, Adílio, Leandro... Quem?? Pois é, o que esses caras representam na história do futebol? O que eles ganharam por Brasil? Figuram em alguma lista de maiores do mundo, ou dos melhores em suas posições?

O "timaço" do lixo dos anos 80 não ganhou nenhum campeonato sendo o time que fez mais pontos ou sem erros escandalosos da arbitragem. Não estou falando de erros normais, que acontecem de vez em quando a favor e contra todos os times. Falo de erros crassos, sistemáticos, recorrentes, documentados e em desproporção escandalosa a favor deles.

Se esses campeonatos são descontados, o que sobra? Uma dezena de campeonatos cariocas e olhe lá. Um clube sem patrimônio, com ídolos de merda, com uma torcida de merda, com títulos inventados ou roubados e uma dívida pública imoral.

Mito 7: "deixou chegar"
Essa é mais uma bobagem defecada pela torcida ignorante, mentirosa e burra, inflada pelos seus dirigentes igualmente burros, ignorantes e mentirosos.

Nos últimos anos, a urubuzada começou a colocar as asinhas de fora querendo zoar botafoguenses e vascaínos, tentando colocar-lhes a pecha de "fregueses" e "campeões de vices".

A verdade é que o lixo é o campeão de vices, o maior perdedor de finais do Brasil, hahahahaha. Não só não têm razão nenhuma em zoar botafoguenses e vascaínos como ainda não têm razão em afirmar que o flamengo "é time de chegada".

Mito 7: O Lixo "é o único do Rio" que nunca foi rebaixado
A mulambada ficou toda feliz com a queda do Vasco pra segunda divisão em 2008. Agora, segundo eles, o lixo é o único time do Rio que não foi rebaixado.

Realmente, nunca foi rebaixado porque sempre dão um jeitinho pra que isso não aconteça. É a famosa "operação resgate".

A mais recente e uma das mais descaradas se deu em 2007. O lixo vinha fazendo uma campanha à altura do seu ridículo time, amargando a zona de rebaixamento e sem demonstrar qualquer sinal de reação. Era uma partida pior que a outra, uma derrota atrás da outra e o desespero começou a bater ainda na primeira metade do primeiro turno.

Entrou em operação, então, a operação resgate. Como?

Através de uma manobra, tendo como pretexto os Jogos Pan-Americanos, o flamengo foi agraciado com o adiamento de várias partidas e inversão de mandos de campo. Esse privilégio não foi estendido aos outros times do Rio. 

O Botafogo, por exemplo, foi obrigado a fazer 8 jogos seguidos fora de casa, algo inédito na história do campeonato brasileiro. Enquanto isso, o flamengo descansou quase um mês, trocou de técnico e trouxe vários reforços. Reformulado, o time fez uma campanha de recuperação, terminando em boa colocação. Ao flamengo, tudo. Aos outros times, a lei.

Tabelas cuidadosamente armadas
O flamengo não é beneficiado apenas dentro das 4 linhas, mas fora delas também, como no exemplo citado acima. Pegando um gancho, falo um pouquinho sobre as manipulações nas tabelas dos campeonatos de modo a favorecer o lixo.

Uma das mais recentes revelações foi feita pelo Dr. Sócrates, craque de bola do Corinthians, que chegou a vestir a camisa do lixo no final da carreira. Mesmo nunca tendo sido cedido à seleção pelo Flamengo, seu nome consta na "listinha" citada acima.

Pois bem, hoje em dia o Sócrates escreve uma coluna para alguns jornais e recentemente relatou o seguinte: em uma ocasião ele marcou uma reunião com os dirigentes do flamengo para tentar resolver, pela milésima vez, a questão dum calote que o flamengo deu nele. Na sala de espera, teve que aguardar um bom tempo porque, segundo a secretária, estava havendo uma importante reunião da diretoria. 

Eis que de repente a porta se abre e ele é convidado a entrar na sala da diretoria onde, de fato, estava havendo uma reunião entre representantes do lixo e da CBF. O motivo da reunião: a construção da tabela da Copa do Brasil daquele ano de modo a favorecer o caminho do flamengo e prejudicar o Vasco.

Típico e muito ilustrativo.

Mito 8: Maior e mais foda torcida do mundo
Esse é um dos mitos mais fajutos e evidentes, principalmente para quem mora no Rio e acompanha os jogos do Flamengo.

Segundo as pesquisas, o Flamengo teria a maior torcida do Brasil, seguido de perto pelo Corinthians. Dentre os ditos torcedores do flamengo encontram-se aqueles indivíduos que não ligam pra futebol mas são maria-vai-com-as-outras, não conhecem o nome de 3 jogadores do time e aqueles que tiveram a cabeça feita pela intensa campanha de promoção do flamengo como "o time do povo", especialmente pela mídia durante os anos 80 (quando o flamengo, o retardatário do Rio, finalmente conseguiu montar um time minimamente respeitável, mas que, mesmo assim, só ganhou alguma coisa na base da putaria).

Pois bem, a partir deste dado, eles se "auto-intitularam" (como gostam de fazer) como "a maior torcida do mundo, mesmo havendo levantamentos mostrando que isso não é verdade. Mas flamenguista é assim mesmo, um sujeito com a auto-estima lá embaixo, que precisa ficar inventando coisas pra se orgulhar.

Mas vamos levar em consideração que a torcida do flamengo é realmente grande. pelas pesquisas, a torcida do Flamengo seria cerca de 10 vezes maior que a do Botafogo, por exemplo. Só que a mulambada burra e a Flapress insistem em babar ovo da torcida do Flamengo mesmo quando é evidente que ela é uma torcida de merda.

É só o lixo colocar 60 mil pessoas no Maracanã que SEMPRE inventam de dizer que a torcida do flamengo é foda, é um fenômeno, é isso e aquilo. Ora, bolas, 60 mil flamenguistas equivaleriam a 6 MIL botafoguenses. O que há de extraordinário em colocar 6 MIL pessoas num estádio? Nada!

Quando o botafogo coloca 60 mil pessoas no maraca, sozinho, isso equivaleria a 600 MIL FLAMENGUISTAS. Isso sim é digno de nota.

Todo carioca sabe que a torcida do flamengo é ridícula. Torcida passiva, acomodada e covarde, que só canta quando o time tá ganhando. Mesmo em maior número que as torcidas adversárias, são habitualmente abafados durante a cantoria.

Por sinal, um dos motivos da torcida do lixo estar sempre em maioria é o fato de ter uma proporção imensa de bandidos. Suas principais torcidas organizadas brigam entre si em todo jogo. Por sinal, pra fazer parte das maiores organizadas é preciso passar por um batismo, no qual o aspirante a marginal tem que cometer algum delito, como praticar um assalto, depredar algum patrimônio público ou agredir algum torcedor adversário, seja mulher, criança ou idoso.

Essa torcida animalesca não consegue se conter nem mesmo quando o time vence. Praticam arrastões dentro do próprio Maracanã, depois saem pelas ruas depredando pontos de ônibus, metrô, lojas e agredindo pessoas na rua. É essa torcida de MERDA que é considerada um patrimônio público. Este é o Brasil! Não podia ser diferente.

Ué, não é a maior e mais foda?
Apesar de líder no Brasil na média de torcedores nos jogos em casa, o Flamengo não ficaria em uma posição de muito destaque se comparado com os principais clubes das maiores ligas da Europa (Alemanha, Espanha, Itália, Inglaterra, França, Portugal e Holanda). O Rubro-Negro ficaria apenas na 29ª posição, atrás até de equipes não muito tradicionais.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Flamengo/0,,MUL1408345-9865,00-LIDER+NO+BRASIL+FLA+TERIA+MEDIA+DE+PUBLICO+
DISCRETA+NAS+PRINCIPAIS+LIGAS+DA.html

O campeonato carioca de 2007
A falta de caráter dos flamenguistas é evidente quando querem sacanear os botafoguenses pelo "tri-vice" nos últimos cariocas.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o flamengo não só é o time que mais perdeu em finais de Estaduais 30 ao todo, como foi "bi-tri-vice" nos anos 80, alias único clube em toda a história do Futebol Carioca a conseguir tal feito. E justamente quando, segundo a massa ignorante e idiota, o flamengo teve o melhor time da galáxia, HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHA!!

Em segundo lugar, é importante mostrar de que modo o flamengo conquistou os 3 últimos cariocas. Foi o melhor time do Rio? Ganhou sem ajuda da tabela ou do juiz? Venceu o Botafogo convincentemente?

O modo de disputa do campeonato carioca não me agrada muito. Não é tão ruim a ponto de determinados times não se enfrentarem, mas ainda tem o estilo de grupos e jogos estilo mata-mata.

Em 2007, o flamengo sagrou-se "campeão" mesmo terminando o campeonato 6 pontos atrás do Botafogo e sem vencê-lo na final (foram 2 empates), sendo que no segundo jogo da final, a arbitragem deu "aquela" mãozinha ao anular um gol legítimo do Dodô no último minuto de jogo e ainda expulsá-lo, numa atitude classificada até mesmo por flamenguistas notórios como o insuportável Galvão Bueno como uma falta de bom-senso inacreditável. Erros estes admitidos posteriormente pelo árbitro e seus assistentes.

Mas o flamenguista não quer nem saber. Não basta a taça ter caído no colo deles. Em vez de terem vergonha do que aconteceu, fazem ironias e ainda querem tirar sarro. Por isso o esgoto é o lugar desses idiotas. Por isso é que merecem levar pedrada na rua.

O campeonato carioca de 2008
O campeonato carioca de 2008 também teve episódio curiosos.

O flamengo obteve uma vaga na final ao "vencer" a decisão do primeiro turno contra o Botafogo numa das mais escandalosas arbitragens do futebol recente. Os lances prejudicando o Botafogo e favorecendo o flamengo foram tantos que tornaria esse post muito extenso caso eu fosse citar cada um, mas é possível assistir no Youtube a vídeos sobre isso.

Um episódio em particular marcou o campeonato daquele ano. Após este fatídico jogo, os jogadores do Botafogo foram á entrevista coletiva ainda com lágrimas nos olhos, tanto pela tristeza de ter perdido a partida quanto pela revolta pela arbitragem, relativa não só aquele jogo, mas a algo que remontava à Copa Sul-Americana de 2006, numa sequência implacável de erros crassos, evidentes, recorrentes, desproporcionais e cruciais contra o Botafogo.

Neste episódio a torcida e a diretoria do flamengo deram mais um exemplo da completa falta de caráter ao querer transformar esse episódio em motivo de chacota. Em vez de comemorarem em silêncio ou se pronunciarem oficialmente lamentando que a arbitragem tivesse estragado o espetáculo, passaram a adotar uma estratégia agressiva que envolveria até mesmo uma carreata com distribuição de chupetas. 

Carreata esta frustrada porque, poucos dias depois, o flamengo deu mais um de seus inúmeros vexames históricos sendo eliminado da Libertadores ao ser goleado por 3 a 0 em pleno Maracanã depois de comemorar antecipadamente a classificação. Os jogadores, torcedores e dirigentes caíram no choro POR TEREM PERDIDO NA BOLA, mas até hoje insistem em chamar o Botafogo de "chorão".

Naquela final da Taça Guanabara, o flamengo estava perdendo de 1 a 0 quando o árbitro, sabidamente flamenguista, assinalou um pênalti a favor do lixo num agarra-agarra fora de lance na área do Botafogo. Ao converter o pênalti, os marginais flamenguistas cercaram o goleiro Castillo do Botafogo e começaram a agredi-lo, enquanto tentavam tomar-lhe a bola das mãos. Até os jogadores reservas do flamengo invadiram o campo como uma gangue de pivetes roubando um turista. 

O árbitro criminosamente puniu apenas um dos jogadores do Flamengo e ainda expulsou um jogador do Botafogo. Posteriormente, o TJD julgou os envolvidos, absolveu os flamenguistas e condenou os botafoguenses!! Toró, o único jogador do lixo punido, pegou apenas UM JOGO DE SUSPENSÃO por ter CHUTADO A CABEÇA DO GOLEIRO CAÍDO NO CHÃO!!

Mesmo assim, o Botafogo foi o campeão do segundo turno, vencendo o flamengo duas vezes, por 3 a 2 e 3 a 0.

O "bi-tri-vice"
Só o "fantástico" mengão dos anos 80, iludidos!

         CAMPEÃO - VICE
1982 Vasco              Flamengo
1983 Fluminense     Flamengo
1984 Fluminense     Flamengo
1985 Fluminense     Bangu
1986 Flamengo       Vasco
1987 Vasco              Flamengo
1988 Vasco              Flamengo
1989 Botafogo        Flamengo

10 comentários:

  1. Definindo seu tópico em uma palavra..

    "FATO" !

    Parabêns pela matéria.

    ResponderExcluir
  2. fantástico!
    cadê a polícia federal para investigar tudo isso?

    ResponderExcluir
  3. não tem interesse, deixam td como está.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo resumo. Muitos fingem que esses fatos são "inveja". Coitados. Ainda não aprenderam outra palavra...

    Shoopa Shampoo & Aqipossa – O futebol que você não vê na telinha! Juntos por um novo futebol!

    Acessem...

    ResponderExcluir
  5. Cara vc esta de parabéns.... É a maior matéria de um recalcado mais vista no mundo... rsrsrs Você é recalcado de mais amigo... E é por isso que somos a maior torcida do mundo, o maior campeão do Rio em qualquer campeonato já visto e disputado por clubes do RJ... Se colocar cuspe a distância, somos os maiores... Faça matéria do seu clube... Pois não precisamos de mais divulgação, e é por isso que sempre somos os escolhidos pelas maiores emissoras, pelos maiores patrocinadores... Pois vcs da arco-irís tratam de fazer a divulgação... Parabén e obrigado....
    DA-LHE MENGOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. Bosta de texto,anti otário,muitas mentiras,farsa são vcs,lixarada,o Flamengo incomoda,daí vem essa mentirada toda,pode chorar.

    ResponderExcluir
  7. Mulambada é tão ignorante q não tem capacidade nem de pesquisar o que foi dito na matéria.

    Mulambo vive no Fantástico Mundo de Bob kkkkkk vive de fantasia... e o mais engraçado é q eles acreditam mesmo...

    ResponderExcluir
  8. Depois q inventaram a internet todos passaram a ter acesso às verdades...

    menguinho já virou CHACOTA nacional!!!

    - dizem que tem mundial, mas a FIFA prova que é mentira.

    - dizem que ganharam o brasileiro 87, mas a CBF prova que é mentira

    - dizem que têm sede, mas um decreto da prefeitura prova que é mentira (por isso não puderam fazer um shopping lá quando quiseram, como o Botafogo fez em General Severiano por exemplo).

    - acham q são o maior time do universo, mas não têm nem um mísero campo pra jogar... ficam mendigando por aí... sem tetos...

    - dizem q o Vasco é vice, mas o framerdinha é o time que MAIS PERDEU FINAIS de campeonato em todo o Brasil.

    vou parar por aqui pq não quero fazer ninguém chorar kkkkk

    já já vem um mulambento aí cheio de mi mi mi falando qualquer merda sem sentido e sem embasamento real.

    ;)

    ResponderExcluir
  9. Agora faz uma pesquisa de fatos concreto e reais, Quem e o maior do rio? e o tri rebaixamento do vascú KKK?

    ResponderExcluir